domingo, 30 de agosto de 2009

Como deixar sua cópia do Windows 7 RC em português


windows 7 logo
Se você foi um daqueles que já garantiu a sua cópia do Windows 7 Ultimate RC build 7100 em português, disponibilizada somente para assinantes via Technet ou MSDN, deve estar feliz. Mas mesmo para a grande maioria do público, que conseguiu baixar a versão em inglês (e outros 4 idiomas) pode ainda facilmente alterar o idioma do Windows 7 para deixá-lo em português do Brasil ou de Portugal, como queiram. E a maneira mais segura de fazer isso é através das atualizações automáticas do próprio Windows. A Microsoft já liberou (por volta do dia 26 de maio), via Windows Update, outros Languages Packs (Pacotes de Idiomas) para o Windows 7.
Pacotes de idiomas no Windows Update
Baixando o Pacote de Idiomas PT-BR:
Você deve acessar o Windows Update pela sua cópia do Windows 7 e verificar as atualizações disponíveis. Na lista você verá uma relação de vários idiomas, marque a opção do pacote para o idioma português do Brasil - Portuguese (Brazil) Language Pack – Windows 7 Release Candidate – conforme a figura acima. O tamanho do pacote é de 37,6 MB. Faça o download e mande instalar as atualizações.
Modificando o Idioma para PT-BR:
Após a instalação do pacote de idiomas para português será a hora de alterar efetivamente o idioma do Windows 7. Acesse o Painel de Controle (Control Panel) e localize a opção de configuração “Clock, Language and Region” e clique na opção “Change display language”. Ao acessar esta opção você já poderá ver o idioma Português (Brasil) disponível. Selecione-o e confirme. Após isso basta reiniciar o computador para que seu Windows 7 já esteja no idioma português brasileiro. É bem verdade que esta tradução ainda contém algumas pequenas falhas, mas vale lembrar que esta ainda não é a versão final do pacote de idiomas. A data prevista para o lançamento mundial do Windows 7 está prevista para o dia 22 de outubro de 2009. Espera-se que nesta data a versão em português do Brasil já esteja disponível.
FONTE:Café com Bytes

0 comentários:

Postar um comentário

Para entrar em contato basta preencher o formulário abaixo. Nele vc pode tratar sobre suas dúvidas, deixar sugestões e fazer suas críticas e/ou comentários.