quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Como remover o WGA do Windows XP sem precisar desativar as atualizações automáticas



Mesmo que você tenha uma cópia legítima do Windows XP, o WGA pode identificar sua cópia como pirata. Então veja como desativar o WGA utilizando o Autoruns, uma ferramenta disponibilizada pela própria Microsoft.

Muitas pessoas para impedirem a reinstalação do WGA, desativam a atualização automática, porém essa não é uma boa solução, pois dessa forma você também deixará de baixar atualizações importantes para a estabilidade e segurança do seu sistema operacional.  A vantagem de desativar o WGA usando o Autoruns é que ele não desinstala o WGA, apenas desativa, sendo assim você pode deixar a atualização automática do Windows ativada, pois o WGA não será baixado novamente.

Como desativar o WGA

  • Baixe o Autoruns e execute-o.
  • Clique na aba Schedule Tasks e desmarque o item WGALogon para desativá-lo.
  • Pronto, reinicie a máquina e estará livre das incômodas mensagens do WGA.
Nota: Existem outras forma de remover tarefas agendadas, sem precisar do programa Autoruns, por exemplo: clique em Iniciar / Executar, digite C:\WINDOWS\Tasks e clique em OK, na janela aberta clique com o botão direito no item WGA e o exclua.
Se quiser excluir o WGA de forma definitiva, pode usar o programa RemoveWGA, mas lembre-se, usando esse método precisará deixar as atualizações automáticas desativadas para que o WGA não seja baixado novamente.

2 comentários:

  1. Consegui desativar na minha máquina, muito simples, obrigado pelas informações...Parabéns

    ResponderExcluir
  2. It's a shame you don't haνe a donatе button!
    I'd most certainly donate to this excellent blog! I guess for now i'll settlе fоr booκ-mаrking and aԁding youг RSS fеed
    to my Google acсount. I looκ fοrωard to
    frеsh updateѕ and will shаre this ѕite with my Facеbook gгoup.
    Tаlk ѕoon!

    Αlso visіt my page: 10 obsolete gadgets

    ResponderExcluir

Para entrar em contato basta preencher o formulário abaixo. Nele vc pode tratar sobre suas dúvidas, deixar sugestões e fazer suas críticas e/ou comentários.