quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como Ativar o Windows Vista



 Uma maneira bem simples de ativar o Windows é através de um programa chamado Windows Vista OEM Activation. É fácil e sem complicação, qualquer um pode fazer seguindo o tutorial abaixo:

Para você que ainda não entendeu mostro pra você que o seu sistema precisa de uma ativação, faça o seguinte:

Acesse o menu executar, digite cmd,aperte Enter. No prompt digite slmgr -xpr (com espaço), aguarde uns segundos e uma mensagem surgirá lhe informando a data de expiração do windows vista. Portanto é necessário sua ativação, caso isso não ocorra o windows pára de funcionar. Então preste atenção no tutorial abaixo.

Para começar segue o link para você baixar o programa:

Download

O programa vem compactado no winrar, certifique-se que você tenha o winrar instalado em sua máquina para descompactá-lo. Após baixar, abra-o e execute o aplicativo Vista-Activator.exe . Ao abrir a janela do programa você verá 2 partes separadas, a Windows Vista (TM) Ultimate e OEM Logo and Information.

Começando a ativação na parte à esquerda da janela selecione a opção de BIOS que se encaixe com sua placa mãe, particularmente ativei escolhendo a opção ASUS, você pode tentar nesta opção.

Continuando, após escolher sua opção clique em Install key e aguarde a janela de confirmação e aperte OK. Após a confirmação na parte direita da tela selecione ASUS e clique em Activate e aguarde novamente a confirmação.


Após a confirmação clique Reboot e aguarde a reinicialização do sistema...

Após o computador reiniciar você verá que o Windows Vista estará ativado acessando as Propriedades de Computador com botão direito do mouse ou com as teclas Windows+PauseBreak.



Para confirmar acesse novamente o menu executar, digite cmd, no prompt digite slmgr -xpr, aguarde uns segundos e uma janela surgirá confirmando a ativação do sistema.


E pronto, seu Windows Vista está ativado.

Devidos Créditos a ComputerDicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Para entrar em contato basta preencher o formulário abaixo. Nele vc pode tratar sobre suas dúvidas, deixar sugestões e fazer suas críticas e/ou comentários.