domingo, 30 de dezembro de 2007

Recuperar o windows XP


Como recuperar Windows XP. Estou aqui agora refazendo a instalação, ou melhor, recuperando a instalação e achei melhor repassar a informação, afinal acho que todos podem um dia precisar disso.
Para isso você vai precisar de:1 - Computador com defeito na inicialização, ele pode apresentar erros de inicialização, blue screens (telas azuis), reinicialização contínua, entre outros.1- Cd do Windows XP (original ou não)
Modo de recuperação:
1- Coloque o CD do Windows XP no drive e inicie o computador (leia: ligue o computador novamente) e escolha nas opções de boot (geralmente apertando F12) a opção CDrom.2- Quando o sistema do cd rom parar na seguinte tela aperte R para recuperar.

3- Siga as instruções da tela para recuperar a partição do Windows XP que apresenta problemas. Na tela a seguir irão aparecer todos os sistemas operacionais que estão disponíveis. Caso você só tenha instalado o XP ele dirá: 1- C:\Windows. Digite 1 para recuperar a unidade 1 e entre com a senha de administrador do computador.4- Para recuperar eu uso o comando BOOTCFG /REBUILD. Esse comando faz a recriação da inicialização do Windows XP.5- Ao finalizar aparecerá a seguinte mensagem:
“blá blá bláTotal identified Windows Installs: 1[1]: C:\WinntAdd installation to boot list? (Yes, No, All):”
Digite N.
Abaixo estão alguns comandos que você pode usar para recuperar teu disco. (não me responsabilizo por qualquer mudança ou alteração no conteúdo de dados do seu computador, isso é apenas um Guideline).
Comando Descriçã
http://www.microsoft.com/brasil/technet/Colunas/LucianodeLima/RecoveryConsole.mspx

Reações:

Um comentário:

  1. Meu logo,logo seu blog vai crescer, navego na net sempre estou sempre em busca de novos blog's mas nunka vi um blog com tantas informações iguais ao seu seu blog tem percentual de crescer.Vc só precisa por um visual legal e sair distribuindo banner's...
    Prabens cara
    Seus post's estão otimos

    ResponderExcluir

Para entrar em contato basta preencher o formulário abaixo. Nele vc pode tratar sobre suas dúvidas, deixar sugestões e fazer suas críticas e/ou comentários.