domingo, 30 de agosto de 2009

Como deixar sua cópia do Windows 7 RC em português


windows 7 logo
Se você foi um daqueles que já garantiu a sua cópia do Windows 7 Ultimate RC build 7100 em português, disponibilizada somente para assinantes via Technet ou MSDN, deve estar feliz. Mas mesmo para a grande maioria do público, que conseguiu baixar a versão em inglês (e outros 4 idiomas) pode ainda facilmente alterar o idioma do Windows 7 para deixá-lo em português do Brasil ou de Portugal, como queiram. E a maneira mais segura de fazer isso é através das atualizações automáticas do próprio Windows. A Microsoft já liberou (por volta do dia 26 de maio), via Windows Update, outros Languages Packs (Pacotes de Idiomas) para o Windows 7.
Pacotes de idiomas no Windows Update
Baixando o Pacote de Idiomas PT-BR:
Você deve acessar o Windows Update pela sua cópia do Windows 7 e verificar as atualizações disponíveis. Na lista você verá uma relação de vários idiomas, marque a opção do pacote para o idioma português do Brasil - Portuguese (Brazil) Language Pack – Windows 7 Release Candidate – conforme a figura acima. O tamanho do pacote é de 37,6 MB. Faça o download e mande instalar as atualizações.
Modificando o Idioma para PT-BR:
Após a instalação do pacote de idiomas para português será a hora de alterar efetivamente o idioma do Windows 7. Acesse o Painel de Controle (Control Panel) e localize a opção de configuração “Clock, Language and Region” e clique na opção “Change display language”. Ao acessar esta opção você já poderá ver o idioma Português (Brasil) disponível. Selecione-o e confirme. Após isso basta reiniciar o computador para que seu Windows 7 já esteja no idioma português brasileiro. É bem verdade que esta tradução ainda contém algumas pequenas falhas, mas vale lembrar que esta ainda não é a versão final do pacote de idiomas. A data prevista para o lançamento mundial do Windows 7 está prevista para o dia 22 de outubro de 2009. Espera-se que nesta data a versão em português do Brasil já esteja disponível.
FONTE:Café com Bytes

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como Ativar o Windows Vista



 Uma maneira bem simples de ativar o Windows é através de um programa chamado Windows Vista OEM Activation. É fácil e sem complicação, qualquer um pode fazer seguindo o tutorial abaixo:

Para você que ainda não entendeu mostro pra você que o seu sistema precisa de uma ativação, faça o seguinte:

Acesse o menu executar, digite cmd,aperte Enter. No prompt digite slmgr -xpr (com espaço), aguarde uns segundos e uma mensagem surgirá lhe informando a data de expiração do windows vista. Portanto é necessário sua ativação, caso isso não ocorra o windows pára de funcionar. Então preste atenção no tutorial abaixo.

Para começar segue o link para você baixar o programa:

Download

O programa vem compactado no winrar, certifique-se que você tenha o winrar instalado em sua máquina para descompactá-lo. Após baixar, abra-o e execute o aplicativo Vista-Activator.exe . Ao abrir a janela do programa você verá 2 partes separadas, a Windows Vista (TM) Ultimate e OEM Logo and Information.

Começando a ativação na parte à esquerda da janela selecione a opção de BIOS que se encaixe com sua placa mãe, particularmente ativei escolhendo a opção ASUS, você pode tentar nesta opção.

Continuando, após escolher sua opção clique em Install key e aguarde a janela de confirmação e aperte OK. Após a confirmação na parte direita da tela selecione ASUS e clique em Activate e aguarde novamente a confirmação.


Após a confirmação clique Reboot e aguarde a reinicialização do sistema...

Após o computador reiniciar você verá que o Windows Vista estará ativado acessando as Propriedades de Computador com botão direito do mouse ou com as teclas Windows+PauseBreak.



Para confirmar acesse novamente o menu executar, digite cmd, no prompt digite slmgr -xpr, aguarde uns segundos e uma janela surgirá confirmando a ativação do sistema.


E pronto, seu Windows Vista está ativado.

Devidos Créditos a ComputerDicas.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Configure a memória virtual do XP


 Muita gente já ouviu falar de memória virtual, mas não tem a menor idéia sobre o que ela pode fazer. Ela nada mais é do que uma maneira útil de utilizar espaço do disco rígido para emular a memória RAM (memória física do seu computador). Assim você pode executar mais programas e pode lidar com dados do que seu computador realmente possui capacidade física para suportar.

Se o seu sistema se apóia na memória RAM, o windows XP conseguirá reestruturar mais espaço no drive na forma de memória virtual. Caso haja bastante memória RAM no seu computador, pouco espaço no drive será necessário e, dessa forma nenhum dado para o disco rígido precisa ser transferido.

Como exemplo é possível evitar a transferência com o disco desativando a memória virtual, mas isso só pode ser feito se você tiver bastante memória RAM disponível. Mesmo assim, é sempre bom deixar um pouco de memória virtual disponível para evitar que o sistema sofra com a falta de memória RAM.

Para configurar a memória virtual faça o seguinte:

Acesse o menu Iniciar, clique em Painel de Controle, acesse o ícone sistema. Na janela de propriedades do sistema navegue para a aba Avançado, nesta aba, em Desempenho clique em Configurações.

Propriedades do sistema
Na janela Opções de Desempenho, na aba Avançado, em Memória Virtual clique em Alterar.

Opções de desempenho do XP
Na janela de memória virtual você pode configurar de 3 maneiras:


- Se preferir alterar a quantidade de espaço basta selecionar Tamanho Personalizado e definir o tamanho mínimo e máximo.

- Se quiser que o próprio windows XP uso tudo automatimente clique em Tamanho gerenciado pelo sistema.

- Já para não utilizar memória virtual, o que não é recomendado, principalmente quando se tem pouca memória RAM, clique em Sem arquivo de paginação.

Melhorar memória virtual do windows XPApós concluir as alterações clique em Definir para salvá-las.

Concluindo, memória virtual é necessária até quando se tem bastante memória RAM, do contrário é obrigatório o uso dela para que o sistema não perca sua linha de desempenho estável.

Se você gostou desta assine nossos feeds para recebê-las em seu e-mail. Obrigado pela sua visita.

Reblog this post [with Zemanta]