domingo, 21 de junho de 2009

como melhorar a velocidade de upload

Uma forma rápida e fácil para melhorar a velocidade dos uploads em até 100%.
Muitas pessoas se preocupam com a taxa de download de uma conexão. Para isso, existem diversos artigos, dicas e programas que ajudam a melhorar a velocidade de download para baixar programas mais rapidamente. No entanto, poucos ajudam na hora de enviar arquivos: o famoso upload.
Afinal, o que seriam dos downloads sem os uploads? Alguém tem que colocar os arquivos na rede para podermos baixar o conteúdo. Mostraremos a seguir uma dica que promete aumentar a taxa de upload em até 100%.

Avisos
Essa dica, a princípio, só funciona para o Windows XP e em alguns provedores de acesso à Internet. Além disso, ele não possui 100% de garantia que vá melhorar sua taxa de upload, pois existem diversos fatores técnicos envolvidos. De qualquer modo, essa dica é tão fácil e rápida de fazer que não custa nada tentar.
Como as mudanças afetam o Editor de Registro do Windows, alertamos que qualquer mudança adicional pode causar instabilidade no sistema. Portanto, modifique apenas os arquivos citados nesse artigo.

Teste de velocidade
Antes de fazer as mudanças no sistema, faça um teste da velocidade atual de upload para verificar a eficiência dessa dica em seu sistema. Para isso, utilize o SPEEDTEST para medir a velocidade da sua conexão (clique no link para ver mais detalhes). Se você tem costume de fazer uploads com frequência, anote a também o tempo que um arquivo demorou para ser enviado
Procure fazer os testes em um horário que existe pouco tráfego de dados, como de madrugada e finais de semana, pois possuem menos variações de velocidade. Faça o teste algumas vezes e anote os resultados. Com os resultados em mãos, vamos ao que interessa.

Configurando o sistema

1 - Clique no botão Iniciar do Windows e selecione a opção “Executar” (ou use as teclas Windows+R simultaneamente). Em seguida, digite regedit e clique em OK.

2 - Com a janela do Registro do Windows aberta, navegue até o caminho [HKEY_LOCAL_MACHINES/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/AFD/Parameters]. Caso a pasta Parameters não exista nessa pasta, clique com o botão direito do mouse na pasta AFD e selecione a opção Novo > Chave. Depois, altere o nome da pasta para Parameters.
Agora, clique com o botão direito do mouse na pasta Parameters e selecione a opção Novo > Valor DWORD e altere o nome da chave para “DefaultSendWindow” (sem as aspas). Clique duas vezes sobre a chave criada e adicione o valor 18000 em “Dados do Valor”. Logo ao lado, marque a opção “Hexadecimal” e clique em OK.
3 - Agora, navegue até o caminho [HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/Tcpip/Parameters] e crie a chave DWORD “EnablePMTUDiscovery” (sem as aspas), da mesma forma que fizemos na chave anterior. Clique duas vezes sobre a chave criada e adicione o valor “1” em “Dados do Valor”. Ainda com a janela aberta, marque a opção “Decimal” e clique em OK para encerrar as configurações.
 
Reinicie o computador para que as configurações façam efeito e faça um novo teste de upload com o SPEEDTEST para comparar os resultados. Caso você tenha feito o teste com um arquivo, realize o mesmo processo para ver se existe diferença no tempo gasto.
Taxa abaixo da contratada
Em alguns casos, a taxa de transferência não está na sua velocidade máxima por alguns problemas internos da rede do usuário e, mesmo com a dica mostrada acima, a taxa de upload não melhora. Se a sua internet anda muito lenta ultimamente, leia o artigo “Dicas para resolver problemas de conexão e turbinar sua internet” para fazer um diagnóstico da sua rede.
Funciona?
Envie arquivos mais rápidos.Vale ressaltar que essa dica não é 100% garantida. Se por um acaso isso não resultar em uma melhora na sua taxa de upload, basta apagar as duas chaves criadas anteriormente e tudo voltará ao normal.
As alterações não burlam o sistema do provedor de acesso à internet e nem aumentam a velocidade de conexão que você contratou. Ou seja, a modificação é interna e altera apenas os pacotes de dados de saída (upload).
Alguns usuários constataram melhorias significativas, no entanto, outros não observaram nada diferente. Portanto, faça o teste e comprove a eficácia dessa dica em seu computador.
Por Douglas Leandro Pereira
Fonte : Baixaki

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Morro AntiVírus Gratuíto da Microsoft

Que tal um programa para remover Malware e outros vírus e ainda gratuíto.

Você conhece o Morro?

Morro é o Anti Vírus gratuíto da Microsoft que oferecerá  proteção para o seu computador ou  notebook, tenha seu computador protegido contra Malware software que executam códigos maliciosos.

Microsoft Security Essentials - Morro

Morro AntiVírus gratuíto da Microsoft
A versão é beta e poderá ser instalados nos seguintes sistemas operacionais:
- Windows 7 RC
- Windows XP
- Windows Vista
Está previsto o lançamento para o dia 26/06/2009, a versão final ainda não tem data de lançamento, mas tudo indicar que sai até o final do ano de 2009 para o seguintes países Brasil, China e Israel.

Morro é um pacote básico de  Segurança

O pacote inclui Anti Vírus e AntiSpyware segundo a Microsoft será mais rápido, consome menos memória e espaço no disco.

Morro Oferece proteção em Tempo Real

Proteção em tempo real e as seguintes funções:
- rastreamento de usuários
- vai ajudar os usuários a ficar bem longe das infecções
Baixe gratuitamente o Morro no dia 23/06/2009 na página Oficial da Microsoft
Fonte: IDG Now

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Usar PC mais rápido

Dicas para você não gastar nada e usar um PC mais rápido


Hora de deixar o PC em ponto de bala! Confira aplicativos para limpar, desentulhar e melhorar o desempenho do computador.


O Baixaki já possui diversos artigos que trazem dicas de como melhorar o computador, contudo, este artigo é um pouco diferente, pois vai além da limpeza, ou somente da avaliação dos itens de hardware. Elaboramos uma seleção de softwares para você melhorar a performance do Windows, dos seus aplicativos e até mesmo dos itens de hardware.
Limpeza do Registro
A melhoria do sistema geral depende primeiramente de uma coisa bem básica: um registro enxuto e sem montes de entulho. A culpa da grande sujeira no registro nem sempre é do Windows, mas sim do usuário que fica instalando e desinstalando jogos, aplicativos e coisas que sobrecarregam o sistema. Convenhamos que os desinstaladores dos programas e até o próprio Windows poderiam manter o registro sempre limpo, para não gerar problemas constantes.
Como sempre sobram restos dos programas no registro, não poderíamos deixar de lhe indicar um software para resolver este problema. O CCleaner é o mais indicado para a limpeza do registro, porque ele faz tudo que outros softwares fazem, mas faz melhor! Vale frisar que este software ainda realiza outras tarefas, como a limpeza geral do Windows e dos cookies e porcarias vindas da internet.
Analisando o sistema
O segundo programa que vamos indicar é o nCleaner, o qual é uma das melhores opções gratuitas para varrer o sistema a procura de falhas no registro, sujeiras deixadas por outros programas e exclusão de arquivos inúteis. Tão bom quanto o CCleaner, mas voltado mais à melhoria geral do sistema, o nCleaner poderá melhorar significativamente seu sistema. O software ainda serve para fazer algumas alterações (tweaks) gerais no Windows, opções que deixam o PC realmente mais rápido.
Desfragmente seu disco
O Baixaki já criou vários artigos para frisar a importância da desfragmentação de disco. Como você bem já deve saber, o Windows costuma quebrar arquivos constantemente e deixar os arquivos todos espalhados. Para resolver este problema existem diversos aplicativos, todavia optamos por um único software gratuito que pode ser de grande ajuda, é o SmartDefrag. O programa pode não ser tão rápido como muitas opções pagas, mas sua eficiência é, de modo geral, muito boa.




Escolha o que irá iniciar junto com o Windows
Você já parou para pensar por que tantos programas iniciam junto com o Windows? Na realidade, a inicialização automática dos aplicativos deveria ser uma ajuda para os usuários, porém, na maioria dos casos, os softwares que iniciam junto com o sistema acabam gerando muitos problemas. O grande erro dos softwares consiste na inicialização automática sem a devida permissão do usuário.
Para que você não tenha de esperar meia hora para conseguir utilizar o sistema, encontramos um software que poderá lhe ajudar a resolver o problema. O Autoruns faz essa tarefa facilmente, pois é a especialidade do programa. Totalmente gratuito e dispensando a instalação, o programa ganha destaque entre tantos congêneres.
Drivers atualizados sempre
É hora de dar uma atenção especial aos itens de hardware, que muitas vezes podem estar funcionando bem, contudo em alguns casos eles apresentam problemas e você não sabe para quem pedir ajuda. O DriverMax é o aplicativo mais indicado para atualizar as placas de vídeo e peças mais comuns. Já se você possui itens de hardware mais raros, talvez seja melhor procurar no site do desenvolvedor por uma nova versão de driver. Para saber o modelo de sua placa talvez o Everest possa ajudá-lo.
Faltando memória RAM? Tente usar este aplicativo
Baixe o RamBoosterComputadores com pouca memória RAM sempre sofrem para carregar jogos, programas mais pesados e às vezes até o próprio Windows. Se você não tem dinheiro para comprar mais memória RAM, talvez o RAMBooster possa lhe ajudar. Ele irá encerrar processos que o Windows já não esteja utilizando mais e manterá sua memória RAM livre para coisas mais importantes.