sábado, 30 de maio de 2009

Windows 7 RC Build 7100 – Baixe agora


A Microsoft acaba de liberar para o público em geral a versão Release Candidate do Windows 7 Ultimate Build 7100. Esta mesma versão já havia sido liberada alguns dias antes somente para assinantes do MSDN e TechNet. A versão RC em português foi liberada apenas para um seleto grupo de beta testers oficiais e não será liberada para o público, que poderá baixar somente as versões nos idiomas Inglês, Alemão, Francês, Espanhol e Japonês, para sistemas 32 bits e 64 bits.
Vale lembrar que as chaves de instalação (CD-Keys) da versão Beta valem para a versão RC. Se você ainda não possui a sua chave, ela será fornecida no momento em que for efetuar o download da sua cópia na página oficial do Windows 7. As cópias da versão RC do Windows 7 que estiverem ativadas poderão ser usadas até o dia 01 de junho de 2010 (é mais de 1 ano para você testar a avaliar o sistema).
Requisitos mínimos de hardware para rodar o Windows 7:

  • Processador de 1 GHz (x86 ou x64);

  • 1 GB de memória RAM;

  • 16 GB de espaço em disco (20 GB para a versão x64);

  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior.
Principais novidades do Windows 7 RC:

  • Windows XP Mode (XPM): que virtualiza o Windows XP dentro do Windows 7 garantindo a compatibilidade de aplicações no novo sistema;

  • Novos wallpapers, ícones e esquema de som;

  • Mudanças no AutoRun removendo suporte  às opções dos dispositivos USB;

  • Opção para remover o Internet Explorer 8 do sistema.
Alerta: Quem efetuou download de alguma versão do Windows 7 RC através de sites de Torrent (por ex: Mininova) deve tomar muito cuidado pois algumas destas cópias ilegais estão infectadas com um trojan disfarçado de programa de instalação. A Microsoft inclusive já havia alertado sobre isso.
Lembre-se que o download do Windows 7 RC estará disponível no site oficial somente até o dia 30 de junho de 2009. Esperamos que os servidores da Microsoft segurem o tranco. Boa sorte e um ótimo download a todos!
Download: Windows 7 RC Ultimate Build 7100 [imagem ISO - 2,35 GB]
Site: Windows 7
FONTE: Café com Bytes

sábado, 23 de maio de 2009

O que é o Twitter, como usar e como responder

Guia completo sobre o que é o Twitter, para que serve, como mandar mensagem, como responder a alguém e ainda como usar no MSN e no ORKUT.
Conheça o Twitter, a nova febre da internet, baseada no “slogan” que você coloca no MSN e nos scraps que você manda no orkut. Não fique de fora dessa moda!
O que é o Twitter?
O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.MSN com mensagens em cinza igual ao do Twitter - MSN do Felipe Veiga do Veja IssoTal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem um cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos.Parece bobo, mas é SUPER LEGAL, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer.Por lá, vemos muito Indo a academia,Estudando cálculo Acidente mata 320 pessoas em uma colisão na Marginal Tietê e assim vai. 
Para que serve o Twitter?

    * Para ler as notícias, em especial do Twitter da BBCBrasil e do Veja Isso
    * Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo
    * Saber o que os seus amigos estão fazendo
    * Comentar sobre os outros
    * Mandar micro-scraps

Como usar o Twitter?
É bem simples, alias para alguns, simples demais.Primeiro você precisa se cadastrar. É fácil e rápido (mas é em inglês, mas é bem basico! Tem muitos brasileiros usando!) . Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.

A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz 1 O que você está fazendo, ou 2 Algo que você está vendo ou 3 Algo que você quer fazer ou até 4 Algo que você quer que os outros vejam.
Campo onde você escreve uma das 4 opções acima sobre O que você está fazendo e atualiza

Você só pode colocar 140 caracteres (ou seja, 140 letras, sendo que a barra de espaço também conta!) como mensagem sua.

Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor). Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua página do Twitter.Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.

CUIDADO, não dá para editar a mensagem, portanto pense bem antes de escrever.

lateral_Twitter_achar_amigos
Como adicionar amigos ao Twitter?

Você simplesmente precisa ir até a página dele e clicar em FOLLOW, ou seja, Seguir, tornando-se um Follower e recebendo que ele colocar daqui para frente.

O botào follow fica logo abaixo da imagem que ele adicionou ao twitter.
Como respondo diretamente a mensagem que alguém enviou?

Naquele mesmo campo onde você altera sua mensagem, você digita a mensagem que você quiser, mas adiciona no final @nomedapessoa.

Dando o meu exemplo, meu usuário no Twitter é erandof, portanto minha página do Twitter é http://twitter.com/ernandof .Para enviar mensagem para mim, você vai precisar digitar o seguinte no seu espaço de texto:
 Blah blah blah blah @ernandof

Dá para encontrar meus amigos no Twitter?

Sim, simplesmente use a barra de procurar, acima das fotos das pessoas que você está seguindo.
Dá para acessar o Orkut através de programas?

Sim, tem vários programas que facilitam o uso do Twitter.

    * Tem um Plugin do Firefox, o Add-on chamado Twitterfox
    * Por email, usando o Twitter Mail
    * Através do MSN, do Google Talk, ICQ e outros clientes de mensagem
    * Pelo celular (muito usado nos EUA, pois é barato)

Por que as pessoas usam o TinyURL no Twitter?

Bom, você tem um limitadíssimo espaço para escrever. Apenas 140 caracteres como já dissemos. Portanto o TinyURL é um site que diminui o tamanho de um endereço da internet. transformando dehttp://matrix-naturalart.blogspot.com/search/label/Online%20TV
 para http://tinyurl.com/2kssuy (pode testar!)

   Guarde o TinyURL, você vai precisar dele para salvar espaço!

Me siga no Twitter e veja meus amigos no @ernandof
Além de usar o Twitter pela própria página do Twitter, você pode baixar diversos programas que permitem que você leia os Tweets (mensagens) diretamente do seu computador, e nós mostramos os Melhores programas para usar o Twitter aqui.

PS: Participe também da Tuiterfera e faça parte da comunidade Brasileira no Twitter.

Espero que com esse tutorial você tenha entendido como usar o Twitter, como enviar Tweets e como responder a Tweets.Bem vindo ao Twitter!


 

               

sábado, 9 de maio de 2009

Windows 7 RC Build 7100 download gratis

A Microsoft é lider de mercado na produção de programas e sistemas operacionais para PC e está com uma super novidade que é o Windows 7. Para quem já usa o Vista, essa é uma ótima alternativa, pois o Win7 apresenta mais estabilidade, é mais leve e até visualmente mais agradável. Melhor ainda é o fato de que esse download tem uma licensa de 1 ano gratuita. Veja como baixar sua cópia gratuitamente.
 Sei que não comum aqui no [ Ferramentas Blog ] eu indicar programas, mas é que comecei a testar o Windows 7 e estou facinado com a beleza dos gráficos e o quanto ele é mais leve que o Vista. Em meu notebook eu já rodava o Vista e a mudança foi para melhor.

windows7_rc
É um sistema operacional grande, tanto quanto o Vista, e tem especificações bem restritas para qual tipo de máquina roda. Mesmo assim, para quem já usa o Vista, recomendo a troca.Outra coisa importante: você poderá usar uma cópia original do Windows em sua máquina por mais de 1 ano, já que essa licensa vale até Junho de 2010 – será sempre atualizada, o que garante que você acompanhará o desenvolvimento do sitema operacional.
 Essa é uma versão Beta, bem próxima da que será a final. Então, aproveite que não é todo dia que se consegue Windows de graça. O download é direto do site da Microsoft e lá eles fornecem a chave do produto, então anote em um papel pra não perder.

Baixe – faça o download aqui:
Esse é um arquivo imagem para criar um DVD de instalação. Com ele é possível inicializar a máquina ou instalar diretamente.
A versão só tem em inglês e são 2,4Gb totais.